O Aniversário de Uma Dama

Fonte: Foto, istock.com

Hoje é um dia lindo, que logo ao seu entardecer já se entrega para uma noite enluarada de verão no mês natalino de dezembro, que é o dia do teu aniversário.

Como poderei eu esquecer-me dessa data tão especial e de tamanha solenidade vital?!

O céu amanheceu maravilhosamente mais azul. O jardim do nosso quintal aquarelamente, está em coloridas cores das flores da estação de verão e os pássaros, nas árvores, chilreando sinfonias de pardais em uma majestosa alegria ao teu divino advento de Natal.

É deslumbrante ver os seres naturais e angelicais, na sensibilidade da ternura divina, vindas do coração do eterno Deus, nesse dia tão esplêndido na tua vida, homenagear-te como um botão de rosa. E os anjos celebrarem na tua vida, presença presentes como presentes. Algo, concebidos das mãos carinhosas de Deus em nosso meio.

Em um jardim de perfume naturalmente suave, como fragrância amadeirada e purificada pela essência do tempo. Ao me levantar, pelas manhãs, e abrir simplesmente o portão para o sagrado jardim das rosas, logo, sou tomado pela essência singular do teu cheiro, que me encanta e me seduz.

Tu aqueces o meu coração fazendo-me desfalecer de amor por ti. Quando te vejo, sinto a tua presença feminina vermelha rosa de uma divina mulher. Desabrochando como uma dama flor da noite e exalando um perfume agrestinense de amor.

Ao chegar da noite, o firmamento escurecido, se revela e se declara para o infinito universo suas enegrecidas e profundas constelações celestiais de estrelas cadentes e carentes brilhantes de ninar.

Oh, como é honradamente bom! Ter o privilégio de envelhecer ao teu lado. É como contemplar o céu azulado de verão, o mar calmo ao findar das marés e a lua cheia nas caladas das noites. A formosura natural e angelical do teu rosto moldado e marcado pelas texturas das mãos magnificantes do senhor Tempo.

O senhor Tempo, esculpi em ti, os seus traços de natureza essência, na sabedoria a singeleza dos cosmos a simplicidade, a sabedoria e a experiência dos anos já vividos na delicadeza de tua face.

Neste jantar, à luz de velas, és para mim, como um sagrado vinho tinto, em uma bonita e fina adega. Quanto mais curtido e envelhecimento esse vinho fica, mais refinado de cor e mais saboroso fica ao meu paladar.

Aaaaaaah…

Como é prazeroso e degustante ter a dignidade de embreagar-me na justa fórmula do refinado e envelhecido vinho tinto do teu amor.

Oh minha chère!

Nesta noite, de céu estrelado, uma linda música clássica de valsa; Deus nos presenteia com a tua vida em nosso meio. Ora, fiquei aqui tentando meditar e imaginar na compreensão doce, sutil do significado da vida…

Pois, ao longo da festa, compreendi que, não basta apenas só meditá-la, mas é preciso e bem necessário, também vivê-la, senti-la e sempre desejá-la em teu ser em nosso ser e em nossa casa. Ou seja, vivendo ela mesmo na própria veia pulsiva da vida.

Porque ainda, não nos é permitido compreender as origens dos enigmas dos gêneses e nem tão pouco, entender suas linhas, curvas e retas infinitas em suas formas de ser.

Porque, no ciclo da vida, tudo se desmaterializa e materializa, tudo se descodifica e codifica, tudo se transforma e se renova dinamicamente com a atitude do tempo.

Entretanto, neste dia do teu advento, não queiras compreender os caminhos das felicidades que a vida te presenteia, mas queiras simplesmente vivê-los, senti-los e desejá-los em teu corpo, na tua alma e dentro do teu íntimo.

Também não te preocupes com as gotículas de vinho que foram caídas sobre a toalha da mesa do restaurante, e muito menos porque manchaste, pois ali, ficou a marca do teu aniversário.

Que sempre traz todo anos, no mês de dezembro, muitíssimas flores, rosas e jasmins de alegria ao contemplar no fino linho branco as lembranças das marcas e das taças de vinho tinto da vida sobre a roda viva da mesa.

Portanto, como já dissera uma vez o poeta: “Nascer é uma possibilidade/ Viver é um risco/ Envelhecer é um privilégio!” (Mário Quitana)

Um brinde à vida dessa mais bela dama! Tim Tim…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s