A Vida entre Cara ou Coroa

O mundo dos homens nos ilude. Ao obtermos a percepção e a sensibilidade disso, ficamos frustrados, quando cai em nossas mãos uma moeda e temos que decidir a sorte dramáticamente da vida entre cara ou coroa.

Logo a realidade na sua órbita circular demostra que somos fracos e fortes, bons e ruins, sagrado e profano, vida e morte, tudo ou nada perante as consequências intrínsecas advindas de ações humanas e das próprias circunstâncias do tempo.

Na verdade, temos muito mais como certeza a morte do que a vida, que se luta por ela todos os dias sabendo que somos apenas um fôlego de vida frágil procurando sempre inspirar e respirar o hálito de Deus que nos sustenta.

Há hora que se explica a vida e há hora que é inexplicável o por quê da morte? Por que se foi? O por quê do silêncio do Criador na hora do choro e do pranto na adversidade?

Será que hoje viver no mundo do egoísmo e do narcisismo tornou-se mais uma sorte do que um direito ilusório à vida?

E neste espaço, onde o materialismo habita e se sobressai ao espírito do amor; a vida é triste, dura, nua e crua. Suas sonatas e alegrias são apenas abstrações tocadas para se chegar a última nota.

Ou seja, até para o poeta francês, Baudelaire, mesmo o amor sendo uma rosa, ele não deixa de trazer cada pétala uma ilusão e cada espinho uma realidade.

Pois, entendemos que, as rosas ao desabrochar são pétalas passageiras e o processo final de um anseio e de uma longa espera e que logo se vão por ilusão, mas os espinhos é a realidade que ali estar e ali ficará como proteção entre as folhas durante as quatro estações do ano enquanto houver pés de roseiras.

Portanto, tudo nesta vida mundana são faces da mesma moeda e tudo caminha para um beco estreito e sem saída quando o círculo da vida se fecha; é o fim entre a cruz e a espada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s